Subscribe to RSS Feed
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Hoje estou lançando meu oitavo aplicativo Android no Google Play, o MC Soft Ceticismo Brasil! São duas versões, uma “Lite” e outra “Full”, sendo que a única diferença é que a versão “Lite” é gratuita, mas contém banners, e a versão “Full” é paga (1 dólar, cerca de 2 reais) e não tem banners.

Você pode ter acesso a elas aqui:

ceticismo

No MC Soft Ceticismo Brasil você tem uma coleção de feeds dos principais sites/blogs de ceticismo do Brasil. São eles:

Esta lista, contudo, poderá vir a crescer futuramente. Mas, para incluir sites no aplicativo, preciso do “Ok” do(s) dono(s) e/ou equipe diretora dos mesmos.

Além disto, o aplicativo vem com widgets (pequenos aplicativos que você pode fixar em sua home screen – o “desktop” dos dispositivos Android), em dois tamanhos (4×2 e 4×1), no qual você pode selecionar as notícias de um site específico ou de todos (selecionando “Últimas 24 horas” ou “Todos não Lidos”).

Como dito antes, a versão “Lite” é gratuita e apresenta banners, enquanto que a versão “Full” é paga, custando 1 dólar (cerca de 2 reais) e não tem banners. A cobrança e/ou exibição de banners deve-se a duas simples razões:

  1. Eu terei de fazer manutenções no aplicativo, subir novas versões e, quem sabe, até incluir novos feeds de blogs/sites nele. Não é lá grande coisa, mas é um trabalho que terei de fazer.
  2. Criei o aplicativo no appyet.com, que é gratuito, mas logo passará a cobrar: 49 dólares por ano por aplicativo. Ou seja, sendo duas versões, são dois aplicativos, o que dá 98 dólares ao ano. Assim, terei de pagar para continuar tendo acesso aos updates, assim como para adicionar novos sites. Ou, claro, fazer um aplicativo completamente novo à mão, o que dará muito trabalho (sem falar que é algo que ainda não sei fazer).

Resumidamente, o aplicativo funciona no mesmo esquema do MC Soft Ateísmo Brasil e MC Soft Ciência Brasil, com as diferenças de que aqui são sites de ciência e de que agora são 6 feeds.

Tenho aqui alguns screen shots dos widgets para que vocês possam ver.

  • Em um tablet Motorola Xoom com Android versão 4.0.4:

tablet 01

tablet 02

tablet 03

tablet 04

  • Em um smartphone LG (nem sei o modelo) com Android versão 2.3.4:

smartphone 01

smartphone 02

smartphone 03

smartphone 04

smartphone 05

smartphone 06

Sobre uma versão para iOS (iPhone e iPad), por enquanto não será possível. Primeiro porque o appyet.com não gera aplicativo iOS, segundo porque eu ainda não sei programar para essa plataforma. Mas, assim que for possível, pretendo lançar para iOS sim.

Enfim, é isto. Espero que aqueles que baixarem e/ou comprarem o aplicativo gostem e se divirtam com ele. :)

Lançado o "MC Soft Ceticismo Brasil"!, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Postagens relacionadas:

Tags: , , , , , , , , , , , ,

2 Responses to Lançado o “MC Soft Ceticismo Brasil”!

  1. [...] Em seu blog, Mário explica que desenvolveu a aplicação em duas versões: a“Lite” e “Full”, mas que,  apesar dos nomes, ambas são completas. [...]

  2. PodPensar Episódio 3 – Pseudociências on 9 de junho de 2013 at 14:34

    [...] MC Soft Ceticismo Brasil – Aplicativo Android de sites de ceticismo [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Featuring Recent Posts WordPress Widget development by YD